Inscrições abertas para o programa habitacional Minha Casa, Minha Vida

Por Editoria em 29/5/2009

O sonho de adquirir a casa própria será realidade para milhões de brasileiros.

Em Itanhaém, o programa de habitação Minha Casa, Minha Vida irá possibilitar a construção de 500 moradias para famílias de baixa renda. Os interessados deverão comparecer a Secretaria de Habitação e Meio Ambiente, localizada no Paço Municipal, na avenida Washington Luiz, 75, no Centro, das 9 às 12 horas e das 13h30 às 16 horas, para realizar o cadastro.De acordo com o setor responsável pelo cadastramento, a idade do interessado, mais o prazo de financiamento, valor das prestações e o subsídio, não poderão ultrapassar 75 anos, ou seja, a idade estabelecida para participação no Programa será entre 18 e 65 anos.

Já a renda exigida será de um a três salários mínimos. Vale lembrar que as parcelas irão comprometer 10% da renda familiar, sendo que a parcela mínima será de R$ 50,00 e a máxima de R$ 138,00, com reajuste pela Taxa Referencial (TR). O contrato será de 10 anos e o financiamento da residência será em nome da mulher.

Mas atenção, o inscrito poderá estar com o nome no Serviço de Proteção ao Crédito (SPC), SERASA, menos no Cadastro de Pessoa Física (CPF), que deverá estar regular. É importante destacar que para participar do programa Minha Casa Minha Vida não é permitido já ter sido beneficiado por programas habitacionais anteriores e a pessoa não pode possuir casa própria e nem fazer parte de outro financiamento de casa própria em seu nome.Segundo o Secretário de Habitação e Meio Ambiente, Tiago Cervantes, esta é a oportunidade da população de baixa renda sair do aluguel e conquistar a casa própria.

"As famílias pagarão por uma moradia que será sua. Além disso, as parcelas começarão a ser pagas a partir da assinatura do financiamento e a entrega das chaves. É uma conquista no setor de Habitação do Município e também do País".

O programa Minha Casa, Minha Vida é uma parceria entre o Governo Federal, através da Caixa Economia Federal e a Prefeitura de Itanhaém. Informações na Secretaria Municipal de Habitação e Meio Ambiente pelo telefone (13) 3421-1674, ou no endereço eletrônico http://www.minhacasaminhavida.

gov.br/..

Publicidade:

Notícias Relacionadas: